domingo, 23 de março de 2014

Evento #3 - Encontro de Fãs de Divergente em Campinas

Postado por Unknown - domingo, março 23, 2014 - com 18 comentários
No último domingo (16), eu e o Ricardo fomos ao Primeiro Encontro de Fãs de Divergente,  na livraria Saraiva do shopping Iguatemi – Campinas. O evento foi realizado pela minha queria amiga Regiane, que nos convidou para fazer a cobertura e postar aqui no blog e na fan page. O intuito era reunir os fãs da trilogia e fazer dinâmicas para enturmar o pessoal.



O evento começou com as organizadoras anotando os nomes de quem chegava e qual era a facção de sangue de cada um, além de entregar um número para o sorteio. Depois agradeceram os apoiadores, que foram: Paris Filmes, Rocco e as páginas Divergente Brasil, Diários de Leitura e Cosplays Literários. Depois disso, a Regiane cantou Let it go pra dar uma descontraída (se alguém tiver vídeo disso, me passe que eu coloco o link aqui!).


Então começou a parte que eu menos gosto nos eventos: os slides e as explicações. Entendo perfeitamente que é necessário, mas é que acho meio entediante. A parte boa foi que as meninas foram breves nessa parte, então passou rapidinho. 


Logo em seguida começou a Cerimônia de Escolha das facções. As organizadoras pensaram em tudo! Tinha os cinco elementos que representavam as cinco facções : Franqueza (vidro), Amizade (terra), Abnegação (pedra), Audácia (carvão) e Erudição (água). Inclusive tinha uma tigela com um líquido vermelho para simbolizar o sangue, pensaram em tudo mesmo! Claro que o número de vagas por facção era limitado, então quem não conseguia ir para a sua primeira escolha, teria que ir para a segunda e assim sucessivamente.


 



Depois disso os grupos foram divididos de acordo com a cerimônia de escolha para o quiz. Como era de se esperar, Erudição ficou em primeiro lugar, seguido por Franqueza (uhul). As três últimas posições ganharam somente marcadores, os dois primeiros ganharam pôster, bottons, livreto entre outros brindes.



Falando em brinde, tinha muuuuita coisa legal lá, de verdade. Tinha tattoo das facções, marcadores de Convergente suuper legais, pôster do filme, bottons, adesivo, livros, bloco de anotações, livretos de Insurgente e Convergente e livros.



Em seguida, teve o concurso de cosplays, muita gente participou e os presentes elegeram os três melhores através dos aplausos. Parabéns a todos os participantes pela criatividade, todos estavam muito legais. E no final de tudo, teve o sorteio dos números que foram entregues para todos. Ninguém saiu de lá sem brindes. Todo mundo tinha marcador ou bottons, ou adesivos, ou tattos, ou pôster, enfim, todo mundo saiu com uma lembrança do evento.



Minha opinião: esse evento foi muito bem organizado, houve alguns contratempos que foram solucionados com a ajuda de todo mundo, o pessoal foi bem compreensivo e todo mundo se ajudou.  Achei que esse evento foi melhor do que o evento de TMI ano passado, que a gente cobriu também (aqui), embora o espaço da Livraria Cultura seja melhor para esse tipo de evento do que o auditório da Livraria Saraiva. O tempo ficou quase dentro do programado, ultrapassando 20 minutos. Todas as fotos vocês encontram aqui, na fanpage do blog.

Categorias:

18 comentários:

  1. Ai que divertido! Adorei.
    Parece que foi um ótimo evento, com bastante gente e muitas atividades.
    Deve ser muito legal encontrar com tanta gente que gosta do que gostamos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Na próxima vez me convida, quero ir, apesar de ainda não ter conseguido ler os livros.
    Mas quero muuuuuuuito.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sonho participar de um evento desses, aqui onde mora não acontece nada nem sequer parecido. Deve ter sido super legal participar e ganhar os brindes da trilogia.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bacana. Pena que essas coisas nunca acontecem perto de mim =/.
    Mas achei o evento lindo <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ray,
    Ah *-* eu nunca participei de um evento desses :/
    Na verdade, tenho um pouco de medo da desorganização.
    Esse parece ter sido bem planejado e executado e adorei que todos conseguiram ganhar algum brinde.
    Eu ficaria triste se não tivesse nem um bottonzinho .. kkkk
    Fui conferir as fotos, muito legal!
    Espero mais coberturas como essa :)

    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que evento legal, ainda vou ler os livros, então voei um pouquinho com as facções.

    ResponderExcluir
  7. como.eu.não.fiquei.sabendo.desse.evento????
    AQUI EM CAMPINAS AINDA! SOCORROOOOO! )):

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Adoraria ir a um evento como esse, ai, isso prova como a leitura está crescendo aqui no Brasil, muitos jovens leitores <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acho esses eventos super legais. Esse deve ter sido bem divertido. E o melhor de tudo, todo mundo saiu com seu brindezinho, né?!?! Tem coisa melhor do que isso?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Deuses, que legal! Eu estou mega fã da saga. Estou louca pelo ultimo filme, infelizmente não vou assitir na estreia, mas pra isso que existe internet :)

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ter ido no evento de Convergente que teve em São Paulo mas não consegui ir :( Não moro na cidade e por isso acabei não tendo como ir para lá, fiquei bem triste! Espero que nós próximos eventos de livros que eu gosto eu consiga ir!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. O ruim de morar no fim do mundo é isso, de não poder participar desses eventos/encontros...ksks

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, que evento super legal né, eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas tenho muita vontade de ler, parece ser uma ótima distopia, pena que não tem esses eventos na minha cidade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Uaaauuuu!
    BEm eu não sou fã - mas - porque ainda não li os livros, claro que pretendo ler, só escuto coisas boas a respeito e espero gostar muitãooo.
    Que lindo esse evento, eiu amo em ir, apesar desse ano não ter indo em nenhum ainda #Fail :|
    E owww, vc é de Campinas? Nem é tão longe assim de mim, bora se encontrar em qualquer eventos desses o/

    ResponderExcluir
  15. Que fantástico. Se eu morasse em SP, daria os meus pulos para poder ir, sem dúvida, nem que tivesse que viajar 3h para poder ir.
    Porém, longe a ponto de ser 2 mil km, não dá, infelizmente.
    Estava, certa vez, num parque no RJ e vi os fãs do Rick Riordan fazendo isso, em praça pública mesmo. Tinha cover, simulações de lutas com a preparação do acampamento meio sangue e tudo. Achei incrível. Sempre tive vontade de participar dessas coisas.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  16. Por favor, façam outro evento desses!!!!!!!!!!
    Eu preciso ir!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Por favor, façam outro evento desses!!!!!!!!!!
    Eu preciso ir!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. To morrendo de inveja hahahaha, PRECISO de um evento desse, sou apaixonada por Divergente. Se eu morasse mais perto teria ido, com certeza!

    ResponderExcluir