sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Advogado é multado por revelar o pseudônimo de J.k.Rowling.

Postado por Unknown - sexta-feira, janeiro 03, 2014 - com 6 comentários

O Advogado Chris Gossage, sócio do escritório de advocacia que representa a autora britânica J.K. Rowling intitulado Russells Solicitors revelou para uma amiga de sua mulher que o autor de “O Chamado do Cuco” nada mais era do que a autora de Harry Potter, com a informação em mãos a amiga da esposa mandou uma mensagem para um jornalista e assim se explica como todos nós soubemos que Robert Galbraith na verdade era Rowling.

A autora ficou furiosa com o acontecimento e não deixou barato, ainda mais por saber que o vazamento de informação se tratava de um sócio do escritório que a representava. Chris foi multado em 1.000 libras esterlinas (R$ 3,9 mil) junto com uma advertência por escrito de um órgão britânico de supervisão do Judiciário.

Após as medidas legais serem tomadas, Rowling aceitou as desculpas do escritório de advocacia que pagou a multa e ainda fez uma doação para uma instituição de escolha da autora.

Quando as informações vazaram a autora comentou como foi agradável sentir a expectativa de ser publicada sem alarde ou até mesmo o manuscrito ser rejeitado pelos editores por se tratar de um autor desconhecido como no começo de sua carreira.

Fonte: ig.com.br


Categorias: ,

6 comentários:

  1. Nossa, eu até fiquei pensando o porquê de usar pseudônimo se for revelado... tá explicado. Quanta falta de profissionalismo e responsabilidade do advogado, pois deveria saber que a informação era importante. Mas mesmo assim, o livro é um sucesso, e com certeza é pela escrita que é sempre impecável (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa disso eu não sabia, se já queria muito ler O Chamado do Cuco agora então sabendo quem é a autora fiquei mais interessada ainda, afinal já li algumas resenhas quem falam muito bem desse livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. è minha gente!!! Isso que dá, falar demais!!! É complicado mesmo... e super anti-ético na advogada neh! Mas ficou para lição... Da próxima vez ela pensa melhor e não cometerá o mesmo erro! É o que esperamos rs

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ética é ética e deve ser seguida à risca, sempre.
    De qualquer maneira Rowling é uma autora maravilhosa e O livro é muito bom.
    Estilo diferente de HP e tão envolvente quanto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi !!

    Bom, eu teria matado o cara rsrs'. Mentira mas se ela criou um pseudônimo é porque ela não queria se revelar como a autora. Confesso que no começo não pensei isto, mas depois fiquei me perguntando como descobriram. Mas enfim, acho que foi até melhor para ela, pois muita gente quis comprar o livro " da autora de Harry Potter".

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Falta de ética na área profissional é fogo. Mas ele deve ser fã dela, e ficou tão empolgado que não conseguiu e deu com a língua entre os dentes, rs. Ele também é humano e erra. Só que o erro dele custou um bom dinheiro, HAHA. E ainda não li o livro, mas quero bastante ler.

    ResponderExcluir