sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha #29 - A lenda do Lago Dourado

Postado por Unknown - sábado, outubro 19, 2013 - com 2 comentários
Ficha Técnica

Título: A lenda do Lago Dourado

Autor: Edson Vanzella Pereira


ISBN: 9788582180624
Páginas: 380
Ano: 2013
Editora: Dracaena


Resenha

A Lenda do Lago Dourado conta a história dos Baltimore, uma família simples que mora em Morangoville, nos Estados Unidos. O governo tem um programa para descobrir jovens dotados e a aventura começa quando David, o mais velho dos irmãos é descoberto como o novo gênio dos EUA e deixa todos impressionados com sua grande inteligência. Então após ser o vencedor do programa, a Sra. Marshal, que é a agente do governo responsável por esse programa, conduz David seu pai Peter a uma viagem para a China e Brasil, custeada pelo governo. Quando eles estão em uma cafeteria no Brasil, ocorre o inesperado: uma troca de tiros entre policiais e bandidos e David é atingido por uma bala perdida, ficando entre a vida e a morte.

Enquanto David e seu pai estão na viagem, sua mãe Lisa, que não sabe do ocorrido com David ainda, resolve levar Max e sua irmã mais nova para conhecer o Lago Dourado, que já foi muito famoso na região, mas a grande empresa da cidade, Moranreal, se apossou do lago e ele está abandonado dentro de suas propriedades. Como Jobe, dono da Moranreal sempre foi apaixonado por Lisa, deixa ela e seus filhos entrarem para verem o lago. Acontece que o Lago Dourado carrega uma lenda de que quem ver uma luz dourada dentro dele, deve entrar no lago e seguir as instruções, pois essa pessoa será o próximo Agente da Luz. É exatamente o que acontece com Max, a partir desse momento ele está encarregado de deter o Agente Negro e nem imagina as ligações que esse Agente tem com o acidente ocorrido com seu irmão no Rio de Janeiro, com sua cidade e com o governo dos Estados Unidos.

Cada vez mais eu me surpreendo com os livros de autores nacionais. Através do blog, fiz parceria com autores ótimos e editoras ótimas, fico muito feliz em ver as grandes obras primas que a literatura nacional possui. Esse livro foi mais um que me surpreendi. A narrativa é bem juvenil, por isso a leitura flui rápida e logo nos primeiros capítulos já tem vários acontecimentos importantes que te prende no livro, ansiando saber mais e mais do desenrolar dessa história. É um livro que recomendo, tanto para apreciar a literatura nacional e ver que não é só de clássicos que ela sobrevive, quanto pela história que é ótima.






Categorias: ,

2 comentários:

  1. Eu também comecei a ter experiências maravilhosas quando comecei a atualizar o blog!
    Eu geralmente só lia esses livros que todo mundo conhece de editora que todo mundo conhece e agora estou tendo experiências maravilhosas com autores e editoras que são de ótima qualidade e também merecem ser conhecidos! É bem gratificante rs

    Eu vi seu blog, lá no grupo blogueiros literários. Resolvi seguir e curtir os blogs que estão lá na divulgação, porque acho que assim vai ser mais legal minha participação no grupo, conhecendo todo mundo e tal :D
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayssa
    Show de bola sua resenha! Obrigado por apoiar este autor nacional iniciante. Você não imagina como é gratificante receber críticas literárias tão bem resenhadas como a sua. Isto me faz mais responsável com aquilo que escrevo e me incentiva muito, a continuar escrevendo. Agradeceria se você postasse a nota e a resenha no Skoob. Sabe como é! Livro necessita de divulgação, né?
    Abração e sucesso para você
    Edson Vanzella Pereira

    ResponderExcluir