quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Filme #1 - Cidade dos Ossos

Postado por Unknown - quinta-feira, agosto 22, 2013 - com 3 comentários
Ontem, 21 de agosto, foi a pré-estreia de Cidade dos Ossos e nós fomos conferir para contar para vocês em primeira mão.

Essa resenha cinematográfica contém SPOILER.

O filme é uma adaptação do livro, ambos são voltados para o público jovem e se foi além das expectativas de muitos fãs.

Clary é uma garota normal, que mora com sua mãe Jocelyn e conta com frequentes visitas de Luke, amigo de Jocelyn, e Simon, seu melhor amigo. Clary e Simon vão ao Pandemônio e lá ela presencia um assassinato que aparentemente foi a única que pôde ver o que aconteceu. Após esse fato, Jace (um dos caçadores de sombra que estava no Pandemônio) vai atrás dela e em seguida sua mãe é sequestrada por Valentim. Até aqui tudo nos conformes como o livro. Porém eu achei que para quem não leu o livro, faltaram muitas, muitas explicações. Os fatos acontecem rápido demais, sem dar tempo para processar como isso aconteceu. É totalmente compreensível ter mudanças por conta da adaptação, mesmo assim acho que seria necessário explicar, por exemplo, que Dorothea era realmente uma bruxa e que somente depois ela foi possuída por um demônio. Faltaram também explicações de o que é a Clave, como funciona a trégua entre caçadores de sombras e habitantes do submundo. E cadê o Raphael? Faltou ele também, mas de qualquer forma ele terá que aparecer no filme seguinte, Cidade das Cinzas e isso é tudo o que direi sobre a continuação. Enfim, recomendo que leiam o livro antes de assistir para ter uma compreensão maior desse mundo. Como já li todos os livros, para mim foi incrível, cada cena foi uma sensação de familiaridade que não tem preço. No beijo de Clary e Jace o cinema foi à loucura, foi lindo de ver e não consigo descrever a sensação boa que senti quando vi.
Cena do beijo entre Clary e Jace.

Lily Collins estava perfeita como Clary, Jamie Campbell se saiu melhor como Jace do que eu imaginava e Robert Sheehan nasceu para ser o Simon. Atuação ótima de todos os atores, o roteiro ficou muito bom, acredito que pelo fato da Cassandra Clare acompanhar toda a gravação.

O final caminhou bem, mas infelizmente os produtores do filme estragaram a surpresa que se a mantivesse, só seria revelada no terceiro filme. Hodge fala para Valentim mentir e dizer que Clary e Jace são irmãos, mas no livro essa fala não acontece. Acho que estragou o suspense que iria rolar. Do mais, filme maravilhoso, irei assistir novamente no cinema e recomendo muito. Tem tudo para se tornar um fenômeno mundial.

Isabelle, Simon, Clary, Jace e Alec na festa do Magnus Bane.



Categorias: ,

3 comentários:

  1. oHHH ameiiii o filme!!! Concordo aquele ator nasceu para Simon SRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, não consigo ver mais nada sobre esse filme! Estou muito curiosa!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ray! :)
    Eu ainda não li nenhum livro da coleção .. mas ouço falar tanto, que preciso ler antes de ver o filme pra não estragar a graça.. rs
    Se já adiantaram a história de outros livros é porque não pretendem fazer continuação... =/
    Mesmo assim, um dia desses vou assistir e ler .. claro :)

    Ray, você me perguntou lá no blog como participar do projeto 'Com amor, por favor, sem flash' .. a criadora é a Sarah, lá no blog dela ela explica direitinho, se você quiser entrar nessa rodada, ainda dá tempo essa semana :) Esse é o blog dela :D
    http://endless-poem.blogspot.com.br/2013/07/com-amor-por-favor-sem-flash.html
    beijos ;*
    Mari Siqueira

    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir